Quinta-feira, Junho 13, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalTony Carreira atuou na noite de abertura da 750ª edição da Feira...

Tony Carreira atuou na noite de abertura da 750ª edição da Feira de São Bartolomeu, em Trancoso

É a feira franca mais antiga do país. Falamos da Feira de São Bartolomeu, em Trancoso, que este ano celebrou 750 anos de existência. Foi criada em 1273 por D. Afonso III. É um certame que atrai milhares de visitantes e é uma montra excecional para divulgar e promover aquilo que de bom se faz no concelho e na região.

Este ano, a feira voltou a superar as expectativas. Não faltou o tradicional artesanato, maquinaria agrícola, tasquinhas, associações do concelho, diversões, concessionários automóveis, ferragens, louceiros e empresas de mobiliário. Já no pavilhão das atividades económicas destaque para uma participação muito maior de entidades institucionais. Voltou também a existir uma aposta na promoção das sardinhas doces, com um espaço próprio de forma a divulgar ainda mais essa iguaria tradicional de Trancoso.

Numa altura onde milhares de emigrantes voltam ao concelho do distrito da Guarda, a feira é um dos principais pontos de animação. A Feira de São Bartolomeu é a maior e aquela que traz mais gente a Trancoso, sendo a que tem mais impacto no concelho por ser um evento de grande referência regional.

Os artistas, de variados géneros musicais, animaram os habitantes e visitantes de Trancoso. ao longo de dez dias foram vários os artistas de renome que passaram pelo concelho, com destaque para o dia de abertura da festa, que ficou a cargo de Tony Carreira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares