Terça-feira, Julho 23, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoJovens do Santuário N. Sra de Fátima organizaram arraial de S. João...

Jovens do Santuário N. Sra de Fátima organizaram arraial de S. João para angariar fundos para a JMJ 2023

Os jovens da paróquia do Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Paris, organizaram um arraial de São João que teve como objetivo a angariação de fundos para a participação na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa. A Jornada Mundial da Juventude é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil.

Vai acontecer este ano em Lisboa, de 1 a 6 de agosto. Da paróquia portuguesa em Paris irão participar mais de 30 jovens. E foram várias as iniciativas que realizaram para ajudar no custo da participação. Para além do trabalho de cada um, destaque para o forte apoio e envolvimento da comunidade portuguesa.

Quem tem acompanhando de perto o trabalho dos jovens é o padre Nuno Aurélio, Reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima. Desde a primeira edição, que se realizou na cidade de Roma em 1986, a Jornada Mundial da Juventude tem-se evidenciado como um laboratório de fé.

Este ano é Portugal que acolhe a iniciativa e é, para estes jovens, um fator extra para a participação. A um mês do arranque da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 estão já 313 mil peregrinos inscritos, com origem em 151 países. França é o terceiro país com mais peregrinos registados, com mais de 41 mil inscrições.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares