Quarta-feira, Julho 16, 2025
InícioMISS PORTUGUESACamila Vitorino conquista título de Miss Portugal 2025

Camila Vitorino conquista título de Miss Portugal 2025

Camila Vitorino conquista título de Miss Portugal 2025
Camila Vitorino conquista título de Miss Portugal 2025

Camila Vitorino, representante de São Sebastião, no concelho de Setúbal, conquistou no passado sábado o título de Miss Portugal 2025, numa gala que encheu de brilho a cidade alentejana de Elvas. O evento reuniu 25 finalistas oriundas de várias regiões do país e da diáspora, numa verdadeira celebração da diversidade cultural da mulher portuguesa.

Um testemunho de força e identidade

Durante a prova, Camila partilhou uma mensagem poderosa sobre o papel das mulheres na sua vida:

“Sou o conjunto de todas as mulheres que estão comigo no dia a dia e que me transformaram na Camila que sou hoje.”

Camila Vitorino conquista título de Miss Portugal 2025
Camila Vitorino conquista título de Miss Portugal 2025

Para além de Camila, outras participantes também se destacaram. Laura Malaquias recebeu o título de 1.ª Dama de Honor. Já Diliana Fernandes (Funchal) ficou com o título de 2.ª Dama de Honor, e Ivone Carneiro (Suíça) foi distinguida como 3.ª Dama. Por fim, Gabriela Pereira, da comunidade portuguesa em Espanha, conquistou o título de Miss Queen Portugal 2025.

Além disso, falou sobre a tensão sentida nos momentos finais da gala, ao lado de Laura Malaquias, candidata de Braga/Paris, Laura Malaquias. “O coração bateu super forte. No entanto, foi uma grande honra dividir aquele momento com a Laura, uma menina maravilhosa com uma trajetória incrível.”

Logo após a coroação, Camila revelou os próximos passos. Vou focar-me a 100% no Miss Universo. Prefiro definir objetivos de curto e médio prazo para saber que os vou atingir.”

Organização valoriza impacto social e cultural

Letícia Silva, responsável da organização CNB Portugal, fez um balanço positivo desta edição. “Este ano celebrou-se como nunca a diversidade cultural. Foi muito especial ver tantas comunidades portuguesas representadas em massa.”

De acordo com Letícia, a semana foi intensa e muito completa. “Tivemos atividades ligadas ao turismo, mas também ao impacto social e ambiental. Eram mulheres com muito conteúdo e isso viu-se bem em palco.”

Elvas acolheu e brilhou

Por sua vez, o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Monteiro, sublinhou a importância do evento para a cidade. “Estas 25 jovens tornaram-se embaixadoras de Elvas. Promoveram o nosso património, as tradições, a simpatia do nosso povo. E tudo isso contribuiu para dinamizar a economia local.”

Dessa forma, e de acordo com o município, a ligação entre as participantes e a cidade ultrapassou o palco. “Elas já ficaram no coração dos elvenses, e acredito que Elvas ficará no coração delas também.”

Já começou a caminhada para 2026

Por fim, Letícia Silva lançou o apelo às jovens que sonham integrar o concurso. “Já iniciámos a seleção para a próxima edição. Vamos passar pela França, Suíça, Madeira, Açores e várias regiões de Portugal continental. Nunca é tarde para seguir os sonhos.”

Ver também:

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares