Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensHistórias de Portugal'Momentos com Vinho', em Sernancelhe, juntou regiões vitivinícolas do Douro, Dão e...

‘Momentos com Vinho’, em Sernancelhe, juntou regiões vitivinícolas do Douro, Dão e Távora-Varosa

O certame “Momentos com Vinho” estreou em 2022. Apostando num conceito moderno, intimista e muito apelativo, mais de 70 produtores de vinho viram em Sernancelhe uma excelente oportunidade para mostrarem os seus néctares e as respetivas regiões produtoras de vinho. Milhares de pessoas passaram pelo Expo Salão e brindaram a um evento que juntou as regiões vitivinícolas do Távora-Varosa, Douro e Dão, numa mostra do melhor que produzem estes territórios. 

Este ano, aconteceu a 2ª edição do “Momentos com Vinho”. Durante dois dias, Sernancelhe voltou a ser pioneira em colocar a região e os seus vinhos no calendário de eventos temáticos no Norte de Portugal. Ao longo de dois dias, houve oportunidade para várias provas de vinhos e espumantes comentadas e conversas com vinho.
 
Integrado no Douro Cidade Europeia do Vinho 2023, e organizado pelo Município de Sernancelhe, Expo Salão e CIMDOURO, “Momentos com Vinho” tem como grande particularidade o facto de fazer convergir para o mesmo espaço três grandes regiões produtoras de vinho sob o slogan “O Távora-Varosa convida os vizinhos Dão e Douro”. Nem só de vinho se fez o evento, marcando também presença gastronomia regional e muita animação. O Expo Salão Sernancelhe foi o local do evento, com mais de 2 mil metros quadrados de exposição, com capacidade para receber mais de 10 mil visitantes. Estiveram presentes mais de 70 produtores de vinho.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares