Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalFátima acolheu Encontros PNAID, uma oportunidade de conhecer incentivos ao investimento em...

Fátima acolheu Encontros PNAID, uma oportunidade de conhecer incentivos ao investimento em Portugal

Esta foi uma oportunidade para conhecer as políticas públicas e os incentivos ao investimento em Portugal. Sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”, os Encontros PNAID tiveram como finalidade fornecer informação sobre áreas-chave das políticas públicas do país a empresários portugueses no estrangeiro interessados em investir em Portugal.

Esta iniciativa visou, ainda, dar a conhecer aos participantes as oportunidades e medidas de apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização através da diáspora. Os Encontros PNAID são uma iniciativa conjunta do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, sendo que esta edição é coorganizada pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
 
Os Encontros PNAID, que dão continuidade aos Encontros de Investidores da Diáspora, realizados desde 2016, receberam um novo conceito e um programa mais flexível, mais completo e mais dinâmico. Foram dois dias de trabalhos no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima. De França até aos Encontros PNAID deslocou-se Carlos Vinhas Pereira, responsável por uma das intervenções. O evento assumiu-se como catalisador do estímulo ao empreendedorismo para a concretização de novas iniciativas empresariais em território nacional.
 
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares