Mais que uma profissão, é uma paixão. É assim a vida de Julien da Ponte, que desde criança lida de perto com camiões. Este interesse e modo de vida, herdou-o do seu pai. Mário da Ponte chegou a França com 13 anos, mas trouxe na bagagem a vontade e a força de trabalhar e empreender.

Entrou cedo no negócio dos camiões, mas sonhava mais alto, e tornou-se empresário. Começou com dez funcionários, e hoje é o responsável por 350 pessoas, e por um volume de negócios anual de 180 milhões de euros. Em 1999, Julien assume a vontade de dar seguimento à empresa familiar.
A GSVI é, assim, concessionário da marca DAF para venda de veículos pesados novos, mas efectua também serviço de reparação, venda de peças e aluguer de camiões. É a partir de Toulouse, a sede do grupo, que a família Ponte faz a gestão do negócio que se estende ainda pelas regiões da Ocitânia, Nova Aquitaine e Paca.
E com 32 anos de experiência no mercado, o verdadeiro factor de sucesso passa pelo forte cariz familiar e pela atenção aos funcionários. A GSVI é uma referência em França, mas é também em Portugal. Não esquecendo as raízes e a origem lusitana, a família Ponte decidiu, em 2014, ser representante DAF na região centro e norte de Portugal.
Julien da Ponte tem agora o desafio de preparar o futuro da empresa num mercado que irá sofrer profundas alterações. Jovem e dinâmico, não lhe faltam ideias e projectos para desenvolver. O negócio, esse, rola sobre rodas. Dentro de portas, a paixão pelos camiões.