Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoEvento 'Noite Branca' escolheu Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Paris, para...

Evento ‘Noite Branca’ escolheu Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Paris, para expor três obras

O Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Paris, foi escolhido para integrar a Noite Branca 2021. Foi a primeira vez que uma comunidade estrangeira, e a única Igreja confiada a portugueses, na periferia da cidade, foi escolhida. O evento artístico anual dedicado à criação contemporânea é organizado desde 2002 pela cidade de Paris, sempre no primeiro sábado de Outubro.

Por uma noite, a criação contemporânea em todas as suas formas é colocada em evidência na cidade, nos espaços públicos, nos estabelecimentos culturais, nos monumentos de prestígio, pouco conhecidos ou habitualmente inacessíveis. Foi o caso do Santuário, que este ano recebeu três obras artísticas.

O evento vem reforçar a importância da comunidade portuguesa para a cidade, e mostrar a capacidade de acolhimento dos portugueses. O Santuário está confiado à comunidade portuguesa como santuário de oração pela cidade de Paris desde 1988. Agora, por uma noite, acolheu o evento cultural Noite Branca, organizado pela Mairie de Paris, fazendo história no percurso da comunidade portuguesa na capital francesa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares