Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoEmbaixada de Portugal em França assinalou fim da presidência portuguesa da UE...

Embaixada de Portugal em França assinalou fim da presidência portuguesa da UE e Dia de Portugal

Entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2021, Portugal assumiu a Presidência rotativa do Conselho da União Europeia. Foram seis meses de trabalho assentes no lema “Tempo de agir: por uma recuperação justa, verde e digital”. No final, destaque para os resultados essenciais para a recuperação da Europa, ancorados nas transições verde e digital.

Do trabalho executado, destaca-se o compromisso social do Porto, a Lei Europeia do Clima, a implementação dos instrumentos financeiros para a recuperação, o combate à pandemia e a reunião de Alto-Nível entre a União Europeia e a Índia. Também em Paris, a presidência portuguesa da União Europeia marcou os primeiros seis meses do ano.

Terminada a presidência portuguesa, a Embaixada de Portugal em França abriu as suas portas a uma receção com duplo sentido: primeiro, assinalar o término da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia e, em segundo, assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Depois de Portugal, é a Eslovénia que assume a Presidência do Conselho da União Europeia.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares