Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalCom 62 anos, Docapesca desempenha um papel essencial no setor das pescas...

Com 62 anos, Docapesca desempenha um papel essencial no setor das pescas e do mar em Portugal

A Docapesca leva na sua bagagem mais de seis décadas onde tem desempenhado um papel essencial no setor das pescas e do mar, através da excelência do serviço público prestado no âmbito da primeira venda de pescado e atividades conexas. A Lusopress esteve à conversa com Sérgio Faias, presidente do conselho de administração, que começou por analisar a atividade da empresa em 2022.

Falamos de uma atividade com um peso histórico na economia do país. A Docapesca tem uma presença indelével na história do setor das pescas, e a sua política de proximidade faz a diferença. Numa perspetiva de futuro, Sérgio Faias identificou alguns objetivos a serem cumpridos, nomeadamente a promoção do pescado português e o apoio a novos projetos de aquacultura.
 
A empresa trabalha permanentemente na sua modernização, pelo que tem apostado na melhoria da sua performance económico-financeira e na qualificação do seu capital humano, com o objetivo de servir mais e melhor o setor das pescas em Portugal, hoje e no futuro.
 
Em 2021, fruto das condições pandémicas, a Docapesca criou a Expo Fish Portugal, a primeira feira internacional virtual dedicada ao pescado e ao mar português. Agora, é o maior espaço virtual de promoção de pescado português e das atividades ligadas ao mar. 62 anos depois, a Docapesca continua a desempenhar um papel essencial no setor das pescas e do mar, em Portugal. Continuar a promover o pescado português é o seu maior desígnio.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares