O Consulado Geral de Portugal em Paris abriu as portas ao primeiro encontro entre a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e uma Comunidade Intermunicipal. O evento teve como objetivo promover o território português e, na primeira edição, esteve em destaque a CIM Médio-Tejo, que reúne 13 municípios da região.
Foram vários os presidentes de câmara que marcaram presença, para debater diferentes aspectos da vida empresarial e económica em termos de oportunidades de negócio, produtos de exportação, atracção turística, parques industriais, benefícios fiscais e novas necessidades de habitação.
A proximidade à diáspora é vista como crucial para o aumento de investimento na região. E há fatores naturais que podem facilitar o investimento. Empresários portugueses, mas também franceses, tiveram a oportunidade de conhecer mais oportunidades de negócio em Portugal. Para muitos, foi uma descoberta de uma região pouco conhecida.
Este foi o primeiro encontro de 23 que estão previstos, o mesmo número de comunidades intermunicipais existentes em Portugal.