Yves Ismael é o protagonista desta história. Engenheiro técnico e comercial, trabalhou durante vários anos numa grande empresa de indústria gráfica no norte de França. Foi no exercício das suas funções que encontrou uma falha no mercado e, por isso, uma oportunidade a explorar.
Criou uma máquina dedicada à sobreimpressão, ou seja, apagar as partes erradas dos textos errados e substituí-los por novos textos. Criou esta máquina em 1995 e fundou 6 meses depois a OVERPRINT FRANCE em Antibes, nos Alpes Marítimos, em França.
Começou a trabalhar depois de muita pesquisa e experiências em várias embalagens, mas principalmente em embalagens agroalimentares. Estas revelaram-se pouco lucrativas e, por isso, foi necessário encontrar uma nova área. Foi aí que surgiu o setor dos cosméticos. Foram várias as marcas de renome das áreas da cosmética e farmácia que passaram a depositar confiança na Overprint.
De França, a Overprint ultrapassou fronteiras, instalando-se na Tunísia e, mais recentemente, em Portugal, estando instalada em Sernancelhe.