Há um novo conselho de administração da Academia do Bacalhau de Paris (ABP). Francisco da Cunha Leal eleito presidente a 7 de março, sucede assim a Luís Gonçalves à frente da associação. Acima de tudo, a ABP quer captar mais jovens para dinamizar as ações desenvolvidas em torno da portugalidade e da solidariedade.
A fim de dar a conhecer o novo grupo, a Academia do Bacalhau reuniu compadres e comadres num jantar convívio. Um encontro na Sala Vasco da Gama, em Valenton, durante o Festival da Gastronomia Portuguesa.
ABP quer captar mais jovens
Conselho de administração da Academia do Bacalhau
O novo grupo do conselho de administração da Academia do Bacalhau de Paris é liderado por Francisco da Cunha Leal, com Manuel Moreira no cargo de Carrasco, e Manuel Pinto Lopes. Enquanto Odete de Jesus, Ester Carreira e Alexandre Lopes assumem funções de vice-presidentes.
São secretário e adjunto Ricardo José Rodrigues e Josefa Lopes, respetivamente. Para as funções de tesouraria, Jorge da Cunhe e Joaquim Carreira, como adjunto.
O conselho de administração tem ainda cinco comissões de trabalho.
Para estes grupos, foram designados os seguintes compadres e comadres: Josefa Lopes (“Loja”); Paula de Sousa, Clothilde Lopes, Ester Carreira, Josefina Rodrigues e Paula Boussard (“Área Hospitalar”); Fernando Lopes e Ana Bela da Cunha (“Comunicação”); Clothilde Lopes, Odete de Jesus, Ester Carreira, Manuel Pinto Lopes, Afonso Galvão, António Fernandes e Joaquim Carreira (“Social”); e por fim, Mário de Sousa, Odete de Jesus, Carla Moura e Manuel Pinto Lopes (“Eventos”).