Depois de quatro edições em França, o concurso Miss Portuguesa França atravessou fronteiras e realizou a sua 5ª edição em solo português. A gala teve lugar no Casino do Estoril, numa noite que reuniu a comunidade portuguesa de França e celebrou a beleza feminina.
Foram treze as finalistas que lutaram pela eleição, numa gala conduzida por Manuel Pinto Lopes e Matilde Lima, Miss Universo Portugal 2017. As candidatas finalistas apresentaram-se ao júri e ao público presente em três desfiles: em traje informal, em traje de banho e em vestido de noite.
No final da noite, e depois de uma votação do júri, foram revelados os resultados. Élodie Lopes é a nova Miss Portuguesa França. Leonie Ferreira é a Primeira Dama d’Honor e Melissa Ferreira é a Segunda Dama d’Honor. A passagem de testemunho foi o momento alto da noite. Élodie Lopes sucede a Lidy Alves, que foi Miss Portuguesa França eleita em 2019. Por força da pandemia, o evento não se realizou em 2020.
A grande vencedora da noite tem agora o título de Miss Portuguesa França e irá representar a comunidade no concurso Miss Portuguesa em 2022. A gala foi abrilhantada pela atuação do Duo Opa, numa iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Cascais e Estoril. A organização mostrou-se feliz e orgulhosa pela aposta feita em Portugal.