A conservação do ambiente está na ordem do dia. São várias as vozes de alerta em torno das alterações climáticas e da urgência em cuidar dos diversos ecossistemas.
A LusoPress acompanhou uma ação de limpeza numa das praia mais frequentadas da grande Lisboa promovida pela Planet Caretakers.
Greenpeace pede mais ação contra impacto ambiental dos plásticos
A associação ambientalista Greenpeace pediu em Nairobi, na 6.ª Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente (UNEA-6), uma ação mais forte contra a crise dos plásticos, que está a acelerar as alterações climáticas.
“A procura de plásticos continua a crescer para satisfazer a necessidade de combustíveis fósseis. E isto aumentou as emissões e acelerou as alterações climáticas”
Hellen Kahaso Dena, responsável pelo Projeto Pan-Africano de Plásticos da Greenpeace África
De acordo com a Greenpeace, o plástico contribui para 3 a 4% das emissões globais de gases e, se esta tendência se mantiver, este valor continuará a ser o mesmo em 2050.
“Não podemos proteger o nosso clima, a nossa biodiversidade, a nossa saúde e travar a poluição se não reduzirmos a produção de plástico”, afirmou Dena. “Para bem do nosso futuro e do futuro dos nossos filhos, não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar esta oportunidade única de acabar com esta crise”, acrescentou.
Com Lusa