Sábado, Maio 25, 2024
InícioReportagensNegóciosMoscatel de Setúbal a bordo dos voos da TAP

Moscatel de Setúbal a bordo dos voos da TAP

A Península de Setúbal e o tradicional Moscatel de Setúbal serão os próximos protagonistas do novo menu Local Stars. E será introduzido no menu a bordo dos voos da TAP pelas mãos do chef André Cruz, durante os meses de maio e junho.

Este é um menu apresentado na Classe Executiva dos voos de longo curso da TAP Air Portugal com partidas de Lisboa.

A iniciativa resulta da parceria entre o The Art of Tasting Portugal e a companhia aérea nacional. E tem como objetivo valorizar e promover Portugal e as diferentes regiões através da gastronomia. Nesse sentido destaca produtos icónicos que simbolizem os sabores regionais.

Moscatel de Setúbal a bordo dos voos da TAP

O tradicional Moscatel de Setúbal serão os próximos protagonistas do novo menu Local Stars, no menu a bordo dos voos da TAP

O tão apreciado Moscatel de Setúbal é a base para o próximo menu Local Stars, preparado pelo chef André Cruz, chef executivo do restaurante Feitoria*. Dessa forma será servido aos passageiros na Classe Executiva dos voos de longo curso da TAP Air Portugal, com partidas de Lisboa.

A saber, o projeto Local Stars resulta da parceria entre a companhia aérea nacional e o The Art of Tasting Portugal (TAOTP). Antes de mais nada, a cada dois meses, seleciona uma região de Portugal e um chef, escolhido pelas suas fortes ligações a esse território. Em seguida, elege um produto-estrela que simbolize a região em destaque. Mas também que serve de inspiração para o menu de autor.

O tradicional Moscatel de Setúbal serão os próximos protagonistas do novo menu Local Stars, no menu a bordo dos voos da TAP

O chef André Cruz é natural do distrito de Setúbal. Beneficia de uma natural ligação ao mar, ao rio e à terra, a juntar a proximidade da cidade de Lisboa. E isso permitiu desenvolver uma consciência de sustentabilidade, aproximação aos produtores e respeito pela sazonalidade do produto.

Atualmente, André Cruz é o chef executivo do restaurante Feitoria, distinguido com uma Estrela MICHELIN. E ainda, reconhecido pela autenticidade dos sabores e uma cozinha contemporânea, criativa e assente numa base tradicional.

Esta é a segunda edição do projeto Local Stars, com a participação de alguns dos chefs mais reconhecidos no panorama gastronómico nacional. 

“Esta iniciativa teve início em 2023. Primordialmente, com a principal motivação de valorizar a Portugalidade. Logo em seguida, promover o país e as diversas regiões. Isto é, através de menus de autor assentes nos produtos mais icónicos de cada região, assinados por grandes nomes da cozinha portuguesa. Posteriormente com o sucesso da primeira edição, o TAOTP associou-se mais uma vez à TAP Air Portugal. Com vista a dar continuidade à iniciativa Local Stars e a certeza da importância deste reconhecimento e mapeamento da gastronomia nacional”, refere Patrícia Dias, cofundadora do The Art of Tasting Portugal.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares