Domingo, Maio 19, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalPoesia: Expressão Máxima da Liberdade!

Poesia: Expressão Máxima da Liberdade!

Pela 5ª vez o trabalho de 91 poetas da lusofonia de 11 países foi reunido num livro da Editora Portugal Mag. A apresentação ao público em França da V COLECTÂNEA de Poesia Lusófona em Paris decorreu nos salões Eça de Queirós do Consulado Geral de Portugal. A sessão foi aberta pelo Cônsul Carlos Oliveira que saudou todos os presentes realçando a ligação com a comunidade que não se limita aos procedimentos administrativos, e apresentada pelo coordenador editorial deste projeto sem objetivos comerciais Adélio Amaro. Estiveram presentes duas dezenas de poetas e poetisas vindos de Portugal, Brasil, França, Inglaterra e Suíça.

Cada perspetiva única da poesia está reunida no novo volume que trouxe a Paris Rosa Beloto que maravilhou o publico com uma introdução poética de democracia e liberdade.
Frankelim Amaral é o responsável editorial desta coletânea e aproveitou para matar saudades do espaço e dos amigos que deixou em França depois de ter regressado a Portugal há quatro anos. Este projeto torna os autores numa família que se conhecem nestas apresentações e que permite associar um rosto ao nome. Confidenciou à Lusopress TV que são muitas horas sem dormir.
Foram relembrados os três autores publicados mas que faleceram antes da edição da V COLECTÂNEA de Poesia Lusófona em Paris: José Vaz, Alfredo Gregório e Ana Ribeiro.
Ao longo das 310 páginas os leitores podem viajar pela Europa, África e América.
A sessão terminou com o habitual Porto de Honra e pastel de Nata.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares