Sábado, Abril 13, 2024
InícioReportagensNegóciosRestaurante La Closerie quer atrair a comunidade portuguesa

Restaurante La Closerie quer atrair a comunidade portuguesa

É no número 16 da rue Mozart, em Claye-Souilly, nos arredores de Paris que a Lusopress se sentou à mesa para conhecer o restaurante La Closerie. Com nome francês, nada indica que no interior também se fale português. E não só se fala, como também se cozinha e se come à moda portuguesa. Mas já lá vamos.

O seu proprietário é Pedro Teixeira, alfacinha de gema, tendo nascido na capital portuguesa. Apesar de ser português, cedo emigrou para França acompanhando os seus pais ainda em tenra idade. E foi à mesa do restaurante La Closerie que Pedro Teixeira explicou o seu percurso até abrir este projeto. Foi desenhador industrial, comercial, até encontrar este espaço abandonado e ter tomado a decisão de o comprar. Desde então, já se passaram 23 anos e o restaurante afirmou-se como uma referência na região.

E um dos segredos para o sucesso do restaurante é a variedade dos seus pratos. Podemos mesmo afirmar que o restaurante se encontra numa fase de transição. Até aqui, cerca de 90% do menu era de cozinha francesa. Agora, as saudades de Portugal têm feito Pedro Teixeira apostar em pratos portugueses. Ou melhor, numa mistura entre as duas cozinhas: francesa e portuguesa.

Por isso, no La Closerie é possível comer um pouco de tudo, com destaque para a cataplana de marisco, leitão e carnes portuguesas, que têm sido uma forte aposta do espaço. Aberto a todo o tipo de clientes, o espaço tem capacidade para 130 pessoas. Se antes o espaço era mais frequentado por franceses, hoje existe um equilíbrio com o público português. Não perca a oportunidade de experimentar o melhor das duas cozinhas, francesa e portuguesa, no restaurante La Closerie.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares