Junho é, habitualmente, mês da gala de verão da Academia do Bacalhau de Paris. Não fugindo à tradição, a associação fez o seu último jantar antes da partida para as férias. O local do jantar foi cedido gratuitamente pela SMABTP, que mantém relações de longa duração com a Academia do Bacalhau de Paris.
Com sala cheia, a academia contou com a presença do Cônsul-Geral de Portugal em Paris. Este foi um jantar especial. Foi o primeiro desde o falecimento da Comadre Lídia Sales e, por isso, houve espaço para um minuto de silêncio seguido de uma pequena homenagem. Depois, foi atribuído o diploma que confere a António Fernandes o título de Presidente Honorário da Academia do Bacalhau de Paris.
O evento contou com a atuação do Duo Emoção Sandra Filipe, mas também com Vitória Vermelho, uma portuguesa que se destacou no programa The Voice Portugal. O próximo mês será especial para a academia. Assinala-se as Bodas de Prata da instituição. São já 25 anos de existência, em que a academia agradece a todos os parceiros.