Domingo, Maio 19, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoJantar da Academia do Bacalhau de Paris decorreu no âmbito da Semana...

Jantar da Academia do Bacalhau de Paris decorreu no âmbito da Semana da Gastronomia da Rádio Alfa

A Academia do Bacalhau de Paris realizou, no âmbito da Semana da Gastronomia Portuguesa da Rádio Alfa, na sala Vasco da Gama, um jantar tertúlia, que contou com cerca de 160 pessoas. O jantar convívio contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas Paulo Cafôfo e com o Diretor Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas Luís Ferraz. Esteve presente também o Cônsul-geral de Portugal em Paris Carlos Oliveira, entre outras autoridades políticas, consulares e empresariais.

Paulo Cafôfo salientou, à Lusopress, que as academias do bacalhau, espalhadas pelo mundo, representam muito bem Portugal. Já o Embaixador Luís Ferraz salientou a importância desta instituição na ajuda ao próximo. O presidente da Academia do Bacalhau de Paris, Luís Gonçalves, mostrou-se radiante pela iniciativa de ajudar uma professora de língua portuguesa a levar crianças de outras nacionalidades, a conhecer a cidade de Lisboa.

Para o antigo presidente da academia e diretor da Rádio Alfa, Fernando Lopes, trata-se de um momento importante na ajuda ao próximo, principalmente a compatriotas que precisam de apoio. Referiu ainda outras iniciativas da instituição.Presentes no jantar estiveram José Domingos e Alfredo Castanheira, da empresa Intergolf, que aproveitaram o momento para apresentar um projeto de golf para a diáspora.

Ainda durante o jantar, houve um momento para o apadrinhamento de novos compadres e comadres.Luís Gonçalves, no final, deixou um convite para o próximo evento da Academia do Bacalhau de Paris, que irá decorrer nos dias 15 e 16 de abril.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares