A noite terminou com eleição de Anaïs Carreira como Miss Portuguesa França 2022. Uma noite cheia de emoção, e momentos para recordar. Foram 18 as candidatas que concorreram, com a esperança de suceder a Elodie Lopes, eleita Miss Portuguesa França em 2021.
Ao longo da noite, mais de 400 pessoas assistiram a 4 desfiles das candidatas, que ajudaram na decisão final. O primeiro desfile da noite foi com equipamentos de futebol da marca Skita, em que estiveram representados os clubes Paris 13, o Lusitanos de Saint-Maur e o Futebol Clube de Arouca. Seguiu-se um desfile das candidatas com vestido branco. A terceira passagem da noite foi em fato de banho.
A marca Scripta, de Barcelos, desenhou, produziu e ofereceu todos os vestidos e fatos de banho que abrilhantaram o concurso. A última passagem da noite foi com vestidos de gala. A apresentação da gala foi conduzida por Manuel Pinto Lopes e Lidy Alves, Miss Portuguesa França 2019 e Miss Portuguesa 2021.
A gala foi ainda abrilhantada pela atuação do grupo de jazz Rive Droite, Rive Gauche, pelo grupo de gospel Association Angel Voices e pelo cantor português Rui Bandeira. Houve ainda oportunidade para lembrar Sara Carreira e a associação criada pela família, ligada à comunidade portuguesa de França. A organização da gala esteve a cabo da Lusopress, com a parceria dos empresários Dominic Fernandes e Anabela Rebelo.
No final da noite, e depois de uma votação do júri e do público presente, foram revelados os resultados. Anaïs Carreira é a nova Miss Portuguesa França. Marina Pereira é a Primeira Dama de Honor e Leanne Morgado ficou com o título de Segunda Dama de Honor. No top 5 das finalistas ficou ainda Catarina Oliveira e Mariana Pedrosa.
A grande vencedora da noite tem agora o título de Miss Portuguesa França e irá representar a comunidade no concurso Miss Portuguesa em 2023. O concurso regressa em 2023, com data prevista para 26 de novembro.