Sábado, Maio 25, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoSanta Casa da Misericórdia de Paris realizou o seu tradicional jantar de...

Santa Casa da Misericórdia de Paris realizou o seu tradicional jantar de gala, na Sala Vasco da Gama

A Santa Casa da Misericórdia de Paris promoveu mais uma edição do seu tradicional jantar de gala, que teve lugar na sala Vasco da Gama, em Valenton. O jantar de solidariedade contou com a participação de cerca de 350 pessoas.

 

O objetivo deste jantar foi a angariação de fundos para várias iniciativas que a Santa Casa da Misericórdia de Paris promove. A evento contou com a presença do Embaixador Luís Ferraz, Diretor-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, mas também com Frederico Nascimento, Ministro Conselheiro da Embaixada de Portugal em França, com Carlos Oliveira, Cônsul-geral de Portugal em Paris e Manuel Lemos, presidente das Misericórdias Portuguesas.

Ilda Nunes é a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Paris e confessou que a instituição está com grandes dificuldades financeiras, devido a dois anos de crise sanitária.O Embaixador Luís Ferraz esteve também em representação do Secretário das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, e salientou que o apoio de todos é fundamental para as iniciativas da instituição.

Em representação da Embaixada de Portugal em França esteve Frederico Nascimento, que reconhece todo o esforço e apoio prestado pela Santa Casa aos carenciados. Já o presidente das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, falou da ligação das Misericórdias Portuguesas com a Santa Casa de Paris.

Durante o jantar, foram sorteados um quadro e uma escultura da artista Nathalie Afonso. A animação musical ficou a cargo do cantor Dan Inger e da cantora Vanessa Miranda.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares