Quarta-feira, Maio 8, 2024
InícioReportagensEntrevistasProvedora Ilda Nunes da Santa Casa de Paris: "pobreza não tem cor,...

Provedora Ilda Nunes da Santa Casa de Paris: “pobreza não tem cor, nem religião, nem nacionalidade”

“A pobreza não tem nem cor, nem religião, nem nacionalidade”. Foi este o mote dado pela Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Paris, Ilda Nunes. O objetivo foi esclarecer que “a Misericórdia não fecha a porta a ninguém”.

Fundada em 1994, a Misericórdia de Paris foi criada com os mesmos objetivos das Misericórdias em Portugal: socorrer aqueles que vivem em sofrimento e têm algum tipo de necessidade. O Cônsul da época, José Tadeu Soares, deu o mote e comunidade mobilizou-se, criando assim a Santa Casa da Misericórdia de Paris. Sem património imobiliário, a Santa Casa da Misericórdia de Paris depende, e muito, de todas as ajudas externas que possam chegar.
 
Um dos seus principais desígnios é a ajuda alimentar. Sem locais próprios, a Misericórdia de Paris recorre a associações parceiras para toda a logística. E quando se fala nos serviços e ajudas prestadas pela Santa Casa, a lista ultrapassa, e muito, o apoio alimentar. E, nesta altura, os pedidos de ajuda têm crescido exponencialmente. Tudo isto acontece graças ao trabalho de uma equipa de benévolos.
 
A 19 de novembro será retomado o habitual jantar de gala de solidário. O jantar faz parte de um fim-de-semana de atividades promovidas pela Santa Casa. Ilda Nunes é provedora da Santa Casa da Misericórdia de Paris desde 2020, e desde então tem encabeçado uma equipa com objetivos bem delineados. E, a todos, deixou uma mensagem de apelo. A conversa não terminou sem antes se referir o papel dos jovens na Santa Casa da Misericórdia de Paris.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares