Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoDia de Portugal foi assinalado no The Pearl, com apresentação do livro...

Dia de Portugal foi assinalado no The Pearl, com apresentação do livro “10 Nomes, 10 Histórias”

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Também nos Estados Unidos da América o dia foi assinalado. No restaurante The Pearl, em Taunton, foram muitos os portugueses que se uniram e celebraram a portugalidade.

A Lusopress esteve presente para homenagear alguns portugueses que foram nomeados Portugueses de Valor em 2022. São eles Duarte Carreiro, representante da Azores Airlines nos Estados Unidos e presidente da Assembleia Geral da Casa dos Açores da Nova Inglaterra. Maggie Leitão, empresária de sucesso da Taunton Avenue Bakery, responsável por levar os bons doces sabores portugueses à comunidade. Odete Costa, portuguesa radicada no continente americano desde os 12 anos e que se destacou no setor imobiliário, na construção e, mais recentemente, na restauração, sendo a proprietária do restaurante The Pearl.
 
Odete Costa recebeu também o prémio Honra e Mérito, atribuído pela Lusopress. Prémio igualmente entregue a Ildeberto Medina, empresário de sucesso do setor da construção, no estado de Rhode Island. Este ano, foi lançada a 6ª edição do livro 10 Nomes, 10 Histórias, um projeto da Lusopress, que contém a biografia de três portugueses residentes nos Estados Unidos. A noite foi aproveitada para a apresentação do livro. João Medeiros, Maggie Leitão e Odete Costa têm agora a sua história de vida retratada em livro. Foi uma noite de celebração de Portugal, de Camões através da língua portuguesa e das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares