Sábado, Junho 22, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoVoltou a realizar-se a grande Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault, com milhares de...

Voltou a realizar-se a grande Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault, com milhares de pessoas

Voltou a realizar-se a grande Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault. Pela 46ª vez, o parque da Mairie da cidade abriu as suas portas a milhares de pessoas para um fim-de-semana de festa e de celebração das culturas francesa e portuguesa.

Não fugindo à tradição, várias entidades oficiais visitaram a festa, passando por todos os stands presentes. O convidado de honra foi Paulo Cafôfo, que marcou presença no certame, cumprindo a promessa feita em Abril passado, aquando da sua visita a França. Foram dois dias de muita animação, com concertos, desfiles folclóricos, gastronomia e muitos stands que fizeram as delícias de milhares de pessoas que passaram pelo parque.

Esta é, sem dúvida, a maior festa portuguesa realizada em França e, quem sabe, em toda a diáspora. De forma a agradecer a todos os patrocinadores e parceiros, os organizadores ofereceram um almoço, servido pela casa Canelas. Esta foi a 46ª edição de um evento que promete continuar a fazer a diferença junto da comunidade portuguesa em França.

A câmara municipal de Pontault-Combault é, desde há vários anos, um parceiro imprescindível na organização da festa, mostrando, assim, a sua abertura e apoio à comunidade portuguesa da cidade e da região envolvente. Num fim-de-semana onde o São Pedro pregou várias partidas, a vontade de fazer a festa prevaleceu e, todos juntos, franceses e portugueses, celebraram a amizade dos dois países.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares