Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoAPCS de Pontault-Combault recebeu a visita do Secretário de Estado das Comunidades,...

APCS de Pontault-Combault recebeu a visita do Secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo

No âmbito da sua visita a França, o novo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, deslocou-se até à cidade de Pontault-Combault, nos arredores de Paris, onde visitou a Associação Portuguesa Cultural e Social – APCS.

Ao longo da sua visita à associação, Paulo Cafôfo foi acompanhado pelo Cônsul-Geral de Portugal em Paris, Carlos Oliveira, pelo Diretor-geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Luís Ferraz, entre outras individualidades.Inaugurada em 1975, a associação tem como objetivo principal promover o ensino da língua e da cultura portuguesa. Hoje, como quase duas centenas de alunos, a APCS é uma das mais importantes associações portuguesas em França. Durante a sua visita, Paulo Cafôfo, conheceu as instalações da APCS e afirmou que este tipo de associações são a imagem de Portugal pelo Mundo.

Paulo Cafôfo foi recebido por José Cipriano Rodrigues, o presidente da APCS, que salientou a importância do momento para a associação.Fez ainda parte da visita um encontro com o presidente da Câmara Municipal de Pontault-Combault, Gilles Bord.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares