Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioReportagensNa Europa e no Mundo'Todos juntos pela Ucrânia': movimento uniu empresários da comunidade portuguesa numa ação...

‘Todos juntos pela Ucrânia’: movimento uniu empresários da comunidade portuguesa numa ação solidária

Todos juntos pela Ucrânia. Este é o lema que tem dado corpo a muitas campanhas de solidariedade nas últimas semanas. Também em França, a comunidade portuguesa juntou forças para ajudar os refugiados da guerra. Mapril Baptista (Les Dauphins), Mário Martins (Transports MRTI) e Fernando Costa (Eurelec) tomaram a iniciativa, e rapidamente outros empresários se juntaram em prol de um bem comum: ajudar quem mais precisa.

Com um camião pronto para seguir viagem, foram muitos os empresários que contribuíram com paletes de bens alimentares com destino à Polónia. A Primland tratou da logística e, no total, foram carregadas mais de 20 paletes de alimentos, com o apoio da Alfyma, Groupe Arthur Brás, Groupe Saint Germain, Lusopress, Bluetooth, Serip Groupe, AMP, Profil, Real Marbre, GSVI, Primland e Merveille du Portugal, de Chelles. Carregados os bens alimentares, foi hora de seguir viagem até à MRTI, onde mais paletes esperavam ser carregadas.

Para além dos alimentos, seguiram também outros bens de primeira necessidade. Completo de bens de primeira necessidade, o camião carrega também esperança e força para o povo ucraniano. A chegada à Polónia está prevista para segunda-feira, 14 de março, e os responsáveis pela iniciativa irão marcar presença. A solidariedade da comunidade portuguesa já rola na estrada. Agora, temos encontro marcado na Polónia.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares