Sábado, Abril 27, 2024
InícioArtigos Lusopress"Há sempre muito para fazer pelas nossas comunidades"

“Há sempre muito para fazer pelas nossas comunidades”

O PS quer reeleger Paulo Pisco pelo círculo europeu. A Luso Press falou com o deputado socialista sobre o balanço desta legislatura de maioria absoluta que agora cessa e as perspetivas para a corrida à eleição que se avizinha.

“foi uma legislatura interrompida. Mesmo assim, desenvolvemos um conjunto de ações muito importantes para a valorização das nossas comunidades”

Apesar de fazer um balanço positivo aos dois anos de mandato, Paulo Pisco admite que ainda há muito para fazer e garante estar motivado para dar continuidade ao projeto ambicioso que tem vindo a desenvolver para e com a diáspora.

“Há sempre muito trabalho para fazer. E é isso que nos propomos fazer de forma inovadora, com ambição e o mesmo empenho de sempre”, disse.

Neste sentido, Paulo Pisco enumera três linhas de ação que quer colocar em prática em caso de reeleição. Ensino do português no estrangeiro, atendimento consular e movimento associativo. “Mas temos que ir muito mais longe e olhar para a presença portuguesa como um trunfo fundamental para a afirmação de Portugal no mundo”.

Sobre o futuro governo, o deputado não se compromete com qualquer ideal para acordos pós-eleitorais. “É preciso deixar os eleitores falar depois logo se vê.”

Veja a entrevista na íntegra

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares