Sábado, Abril 13, 2024
InícioReportagensNa Europa e no Mundo"Saudade, aqui e ali", a peça de teatro sobre a história de...

“Saudade, aqui e ali”, a peça de teatro sobre a história de três gerações de portugueses em França

A peça de teatro “Saudade, ici et là-bas”, que é como quem diz “Saudade, aqui e ali”, chegou a Paris para mostrar a história de três gerações de portugueses em França. É escrita pela atriz franco-portuguesa Isabel Ribeiro, que conta com uma carreira de mais de 20 anos no mundo do teatro, dança e música. Nasceu em França, mas as suas raízes são portuguesas e, por isso, cresceu com esta dupla cultura.

Assim, a convite do festival “Novembre em Normandie” e com a companhia Cinéthéact nasceu a peça “Saudade, ici et là-bas” sobre a história de dois irmãos e um sobrinho que têm de decidir sobre a venda da casa dos pais em Portugal. É uma homenagem a todos os portugueses que vieram para França. Mais do que uma peça de teatro, trata-se de uma transmissão cultural onde a palavra principal é Saudade.
 
A peça é encenada por Alexis Desseaux e conta ainda com Dan Inger dos Santos e Simon Gielen no elenco. Há uma forte presença de música, com canções como “Barco Negro” que vão acompanhando a trama. A peça foi já apresentada algumas vezes, e sempre com uma receção calorosa por parte do público, mostrando a “universalidade” da história da emigração em França. Depois das atuações no Teatro Clavel, em Paris, a peça seguirá o seu caminho.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares