Foi debaixo do forte calor de agosto que se realizou mais uma edição da Feira Franca mais antiga do país: a Feira de São Bartolomeu em Trancoso. Comércio, cultura e tradição desde que foi criada por D.Afonso III em 1273.Junto ao centro histórico da cidade onde os visitantes podem contemplar o património, os rios e saborear a gastronomia, foram 10 dias em que o cartaz de espetáculos apresentou os principais nomes do panorama musical nacional a preços simbólicos.
O Município aposta na parceria desta Feira com o esperado retorno feito pelos milhares de visitantes bem como uma janela de oportunidade de atrair investimento de novos empresários para o interior do país, contornando as dificuldades naturais.
O certame estava dividido em três áreas principais de atividade comercial. A exposição de máquinas agrícolas, o artesanato e a indústria e serviços. Este foi um ano excecional com vários interessados a não poderem estar presentes para mostrar os seus produtos devido à grande procura que esgotou a área disponível para exposição.O público da Feira de São Bartolomeu em Trancoso pôde provar e comprar enchidos, doçaria típica de Viseu, queijos, geleias e mel caseiros.