Depois de uma derrota em casa do Auxerre, o Lusitanos de Saint Maur entrou em campo com oorgulho ferido. A jogar em casa contra o Haguenau, os homens liderados por Adérito Moreira tinham a hipótese de recuperar o ânimo e voltar às vitórias.
Para isso, o mister Português preparou a armada com as suas principais armas. Cointard na baliza, na defesa, Badeu a lateral direito, por sua vez, a lateral esquerdo Dexet. A centrais Ba e e o capitão Viegas. No meio campo Toure, Moreira e Niakate, e, finalmente, na linha da frente os extremos Camara e Latour a servir o ponta de lança Betra.
No estádio Adolphe Cheron, em Saint Maur des Fossés, o frio e a chuva foram os principais espectadores. Começa a partida, e logo cedo se percebeu o objetivo da equipa da casa. Os Lusitanos impuseram o seu jogo ofensivo e foi Gauclin, guarda-redes da equipa visitante, que brilhou na primeira parte, mantendo assim até ao intervalo o resultado a zeros.
Tempo para recarregar baterias e corrigir alguns pormenores. Começa a segunda parte, e a toada ofensiva dos lusitanos manteve-se. Logo aos 47 minutos, Bertra aproveitou uma desatenção da defesa visitante e colocou a bola no fundo das redes. Estava assim aberto marcador. O Haguenau tentou reagir e Bekoé ainda tentou furar a defesa da equipa da casa, mas sem efeito. Aos 69 minutos, o minuto que ditou a sentença do jogo. Latour é derrubado por Yann Diebold, à entrada da área, e o juiz da partida não hesitou. Pênalti e consequente expulsão de Diebold. A grande penalidade coube a Latour e o extremo não perdoou. 2-0 na partida, com mais um jogador, o jogo estava decidido, no entanto, um um novo tento dos Lusitanos viria a acontecer. Depois de um lance confuso na grande área, a bola pinga para Latour e este não diz não ao segundo golo pessoal, e ao respetivo 3- 0. Com este resultado, os Lusitanos mantêm-se no 3º lugar do grupo B, a contar para o Campeonato Nacional 2 de França.
Na próxima jornada, a equipa dos lusitanos visita o reduto do líder e a ambição passa reduzir a distância.