InícioArtigos LusopressNossa Senhora d’Agonia: fé renovada no mar em Viana do Castelo

Nossa Senhora d’Agonia: fé renovada no mar em Viana do Castelo

A Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, em Viana do Castelo, tem um dos pontos altos da festa no dia que celebra a padroeira da cidade.

De traje vianense e roupa tradicional de pescador, Viana sai à rua para assistir à celebração religiosa. Um momento de elevada comoção que culmina com a procissão ao mar onde os andores religiosos são levados em embarcações ornamentadas.

Nas ruas de Viana do Castelo, e depois do dia do Desfile da Mordomia, somam-se milhares de olhares curiosos e devotos, prontos para orar pela fé a Nossa Senhora da Agonia. Seja para pagar ou para renovar promessas.

A LusoPress acompanhou a procissão e embarcou com a imagem de São Pedro no mar e no rio Lima. Uma experiência carregada de significado e crença, que vai muito além da parte religiosa. Na procissão ao mar, levam-se sonhos, desejos e esperança num amanhã mais confiante e risonho, seja para o amor, os negócios ou a saúde.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares