Quinta-feira, Abril 24, 2025
InícioArtigos Lusopress"Oh Carlos", o restaurante onde a Sopa de Peixe é Rainha

“Oh Carlos”, o restaurante onde a Sopa de Peixe é Rainha

Oh Carlos é mais do que um restaurante: é um testemunho vivo da paixão pela cozinha portuguesa, onde a tradição e a criatividade andam de mãos dadas. Uma paragem obrigatória para quem valoriza boa comida, feita com alma e dedicação.
“Oh Carlos”, o restaurante onde a Sopa de Peixe é Rainha

Desde 1996, o restaurante “Oh Carlos” conquista os amantes de peixe e marisco fresco na Charneca da Caparica.

Fundado por Carlos Oliveira, o espaço combina tradição, inovação e um atendimento familiar, que mantém clientes fiéis ao longo dos anos.

A equipa do Oh Carlos é composta por oito pessoas, entre os quais os proprietários, Carlos e Íris Oliveira

Restaurante “Oh Carlos”: peixe fresco e tradição na Charneca da Caparica

Carlos começou a trabalhar na restauração com apenas 12 anos. Oriundo de Trancoso, chegou sozinho a Lisboa e iniciou o percurso profissional numa cozinha da Avenida 24 de Julho. Passou primeiramente por vários restaurantes e pastelarias, mas aprendeu com os melhores e ainda se formou com vários cursos técnicos. Após o serviço militar em Angola, regressou a Lisboa e nunca mais deixou a restauração.

O nome “Oh Carlos” nasceu por sugestão da filha mais velha, Carla. Mas hoje, é mais nova, Íris Oliveira, que gere o restaurante ao lado do pai.

Dessa forma, a nova casa abriu há cinco anos, após o encerramento do anterior espaço pouco antes de ser decretado o confinamento durante a pandemia de Covid-19. São, assim, uma mão cheia de anos a apostar na qualidade e frescura dos ingredientes. Carlos escolhe o peixe todos os dias, garantindo a excelência do que servem à mesa.

Sopa de peixe com massa folhada, premiada no Concurso Gastronómico da Região de Almada.
Sopa de peixe com massa folhada
Risoto negro com tranche de cherne
Risoto negro com tranche de Cherne

O restaurante é conhecido pela sopa de peixe com massa folhada, já premiada no Concurso Gastronómico da Região de Almada.

Outras especialidades incluem o cherne no tachinho, risotos de algas do mar e o risoto negro com tranche de cherne.

O ambiente é acolhedor. Por um lado, tem capacidade para 70 a 80 pessoas. Mas, por outro lado, também consegue receber grupos até 20 pessoas, desde que seja feita reserva. A ementa, embora curta, reflete cuidado e qualidade em cada prato.

Em suma, se procura uma experiência autêntica, com peixe fresco e sabores únicos, visite o restaurante “Oh Carlos”. Um espaço onde tradição e modernidade se encontram, mesmo no coração da margem sul.

Ver mais:

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares