
Desde 1996, o restaurante “Oh Carlos” conquista os amantes de peixe e marisco fresco na Charneca da Caparica.
Fundado por Carlos Oliveira, o espaço combina tradição, inovação e um atendimento familiar, que mantém clientes fiéis ao longo dos anos.

Restaurante “Oh Carlos”: peixe fresco e tradição na Charneca da Caparica
Carlos começou a trabalhar na restauração com apenas 12 anos. Oriundo de Trancoso, chegou sozinho a Lisboa e iniciou o percurso profissional numa cozinha da Avenida 24 de Julho. Passou primeiramente por vários restaurantes e pastelarias, mas aprendeu com os melhores e ainda se formou com vários cursos técnicos. Após o serviço militar em Angola, regressou a Lisboa e nunca mais deixou a restauração.
O nome “Oh Carlos” nasceu por sugestão da filha mais velha, Carla. Mas hoje, é mais nova, Íris Oliveira, que gere o restaurante ao lado do pai.
Dessa forma, a nova casa abriu há cinco anos, após o encerramento do anterior espaço pouco antes de ser decretado o confinamento durante a pandemia de Covid-19. São, assim, uma mão cheia de anos a apostar na qualidade e frescura dos ingredientes. Carlos escolhe o peixe todos os dias, garantindo a excelência do que servem à mesa.


O restaurante é conhecido pela sopa de peixe com massa folhada, já premiada no Concurso Gastronómico da Região de Almada.
Outras especialidades incluem o cherne no tachinho, risotos de algas do mar e o risoto negro com tranche de cherne.
O ambiente é acolhedor. Por um lado, tem capacidade para 70 a 80 pessoas. Mas, por outro lado, também consegue receber grupos até 20 pessoas, desde que seja feita reserva. A ementa, embora curta, reflete cuidado e qualidade em cada prato.
Em suma, se procura uma experiência autêntica, com peixe fresco e sabores únicos, visite o restaurante “Oh Carlos”. Um espaço onde tradição e modernidade se encontram, mesmo no coração da margem sul.