Sábado, Abril 20, 2024
InícioNotíciasCulturaMorreu a atriz Estrela Novais

Morreu a atriz Estrela Novais

Fundadora Companhia de Teatro Seiva Trupe, juntamente com António Reis e Júlio Cardoso, a atriz Estrela Novais morreu esta sexta-feira, tinha 70 anos.

A notícia, avançada nas redes sociais da companhia de teatro, e também pelo ator e amigo, Ricardo Castor revelou o desaparecimento da atriz a poucos dias de assinalar mais um aniversário.

Amigo explica como morreu atriz Estrela Novais

À CNN Portugal o ator Ricardo Castro revelou detalhes sobre a morte da atriz. “Foi uma mulher de luta, que parte no dia 8 de março, dia da Mulher, que ela adorava porque sempre lutou pelos direitos das mulheres”, afirmou.

Segundo o ator, Estrela Novais ia iniciar tratamentos contra um cancro na laringe, diagnosticado recentemente. “Morreu durante o sono. Tinha sido diagnosticada com um cancro na laringe e já não verbalizava, mas estava animada. Era uma mulher nova, com um sentido de humor fabuloso, com uma espinha dorsal incrível”, acrescentou.

ANTÍGONA
Data: 1988
Texto: Sófocles/Brecht
Versão: Seiva Trupe
Direcção e Encenação: Júlio Cardoso
Espaço Cénico: José Rodrigues
Música e Direcção Musical: Fernando Lapa
Figurinos: Kika Costa Campos
Adereços e Assistente de Cenografia: Mário Dias Garcia
Fotografia: António Alves
Elenco: Estrela Novais; António Reis; Glória Férias; Rui Oliveira; José Moreira; Carlos Lacerda; André de Sousa; Luís Cunha; Fernando Marinho; Lurdes Rodrigues; David Cardoso; José Moreira; Ana Catarina Reis
Foto: Seiva Trupe Teatro Vivo, ANTÍGONA (1988)

Estela Novais nasceu no Porto a 13 de março de 1953. Durante décadas, participou em várias séries e telenovelas portuguesas. Nomeadamente A Viúva do Enforcado, Na Paz dos Anjos, Vidas de Sal, Polícias, A Grande Aposta, Olhos de Água, O Último Beijo, Amanhecer, A Ferreirinha, Dei-te quase Tudo, Doce Fugitiva, Feitiço de Amor, Deixa que te leve.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares