Sábado, Abril 27, 2024
InícioArtigos LusopressAs propostas da direita para as comunidades portuguesas

As propostas da direita para as comunidades portuguesas

A LusoPress reuniu as propostas eleitorais dos partidos portugueses que estão direcionadas às comunidades lusas residentes no estrangeiro.

No que respeita aos partidos atualmente com representação parlamentar, antes publicámos as ideias apresentadas pelos partidos de esquerda. Neste artigo, mostramos a propostas dos partidos de direita e do PAN, apesar deste ser mais enquadrado no centro do espetro político.

PSD, PAN, IL e CHEGA

O PSD vai a votos com Carlos Gonçalves enquanto cabeça de lista para o círculo europeu, querendo recuperar o lugar perdido em 2022 para o PS. E José Cesário é o nome escolhido pelos sociais democratas para o círculo fora da Europa, em substituição de Maló de Abreu que deixou o partido em janeiro.

O PAN apresenta Paulo Vieira de Castro no círculo europeu e Nelson Abreu para as comunidades fora da Europa.

Em terceiro lugar, a Iniciativa Liberal vai a eleições com João Cotrim de Figueiredo pelo círculo europeu e Teresa Vaz Antunes para o círculo fora da Europa.

Por fim, o CHEGA. José Dias Fernandes é o nome escolhido para o círculo europeu. E, depois da polémica com Maló de Abreu, Manuel Magno é o candidato para a comunidade fora da Europa.

Veja abaixo as propostas destes partidos com vista à melhoria das relações política, económica e social dos portugueses residentes no estrangeiro com Portugal.

Nos próximos dias, publicaremos as propostas dos restantes partidos portugueses que procuram eleger deputados no dia 10 de março.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares