Sábado, Abril 20, 2024
InícioArtigos LusopressAs propostas da esquerda para os comunidades portuguesas

As propostas da esquerda para os comunidades portuguesas

Dia 10 de março os portugueses vão ser novamente chamados às urnas para escolher deputados para a Assembleia da República (AR) e, com dessa escolha, irá ser criado o novo governo.

Assembleia da República

Nesse sentido, e a caminho das legislativas, LusoPress reuniu as propostas dos partidos para melhor esclarecer os portugueses residentes do estrangeiro. Assim, nesta primeira publicação, mostramos as propostas dos partidos de esquerda com representação parlamentar.

As imagens abaixo estão ordenadas do partido português mais à esquerda na AR até ao mais moderado.

CDU, BE, LIVRE e PS

Em primeiro, a CDU, coligação entre o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista os Verdes, vai a eleições com duas mulheres nos círculos das comunidades portuguesas. Joana Carvalho é a candidata da CDU para o círculo europeu e Ana Oliveira é candidata pelo círculo fora da Europa.

De seguida, o Bloco de Esquerda tem Teresa Soares como cabeça de lista pelo círculo europeu e Miguel Heleno para as comunidades fora da Europa.

No caso do LIVRE, Tiago Correia é a escolha para o círculo europeu e Nurin Mirzan é candidata para o círculo fora da Europa.

E por fim, o PS apresenta-se nestas eleições com Paulo Pisco, atual deputado eleito, pelo círculo europeu e Augusto Santos Silva é o candidato socialista para as comunidades fora da Europa.

Veja abaixo as propostas destes partidos com vista à melhoria das relações política, económica e social dos portugueses residentes no estrangeiro com Portugal.

Nos próximos dias, publicaremos as propostas dos partidos de direta que têm atualmente assento parlamentar. Da mesma forma, mostraremos as propostas dos restantes partidos portugueses que procuram eleger deputados no dia 10 de março.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares