Terça-feira, Maio 14, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoAcademia do Bacalhau de Paris realizou um convívio na região do 'champagne'

Academia do Bacalhau de Paris realizou um convívio na região do ‘champagne’

Foi até 145 km a leste da cidade de Paris que se deslocou a Academia do Bacalhau de Paris. O destino foi a região de Champagne, para dois dias de convívio entre os compadres e comadres da academia que participaram neste evento. Ali, tiveram a oportunidade de visitar a Rota do Champagne, onde puderam ver algumas caves e desfrutar das paisagens deslumbrantes que a região oferece.

A visita começou pela La Cave aux Coquillages, com uma visita guiada que impressionou os presentes. Ainda antes de atravessarem as caves, onde estão armazenadas as garrafas de champagne, a comitiva teve uma aula de história sobre a região. Ao passarem pelos diferentes túneis, observaram vários tipos de fósseis ali existentes há mais de 40 milhões de anos. A visita impressionou pelo património geológico único e transformou-se numa viagem no tempo.
 
Logo após a visita, num ambiente subterrâneo, os participantes puderam degustar o principal atrativo desta região: o Champagne. Depois da prova, os participantes foram recebidos pelos compadres da academia que vivem nesta região de Champagne: Fernando e Clara Martins. Os compadres puderam ficar alojados nos apartamentos Gites des Sablons, que estão disponíveis para reserva durante todo o ano. Seguiu-se o jantar tertúlia e, como é habitual, começou com a entoação do Hino da Academia. Puderam desfrutar de uma boa refeição onde não faltou o tradicional bacalhau e, claro lá, o champagne.
 
No segundo dia da visita à região, seguiu-se uma passagem pelas ruas históricas de Châtillon-sur-Marne e por uma cooperativa agrícola, onde vários produtores armazenam centenas de litros de champagne. Seguiu-se uma visita a um produtor deste néctar francês onde puderam, novamente, provar e saborear esta bebida conhecida mundialmente. Os compadres partiram para um almoço, nas instalações do Gites des Sablons, onde puderam apreciar uma paella, acompanhada por um bom champagne.
 
No final do convívio, o presidente da Academia do Bacalhau de Paris mostrou-se satisfeito pela realização do evento. A comadre da Academia Clara Martins, e uma das anfitriãs, estava satisfeita por poder receber a academia na sua região. Para todos os presentes, o momento foi simpático e com momentos de convívio para recordar. O próximo evento da Academia do Bacalhau de Paris será realizado no restaurante A Ponte, em Suresnes.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares