Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioPORTUGUESES DE VALORPortugueses de Valor 2022: Nomeada Maria Manuel Cyrne

Portugueses de Valor 2022: Nomeada Maria Manuel Cyrne

Maria Manuel Cyrne nasceu em 1952, em Lamego, numa propriedade onde também nasceu o seu pai, avô e bisavô. Várias gerações passaram pela Casa dos Viscondes da Várzea. “Foi sempre a minha ideia e sonho ter a minha família e viver aqui. As coisas não correram bem, deu-se o 25 de Abril, e a minha família passou por alguns momentos complicados e tivemos de vender esta propriedade”.

Maria Manuel Cyrne viu-se assim obrigada a começar uma vida em Lisboa, onde foi professora de inglês e teve boutiques de moda e decoração. O seu sonho era ser mãe e viver em família na casa que a viu crescer. Por isso, o objetivo de recuperar a propriedade esteve sempre presente na vida de Maria Manuel Cyrne. “Fui mãe aos 50 anos, e cumpri o sonho de conseguir comprar as ruínas deste espaço e, mais tarde, dedicamo-nos à remodelação e revolvemos abrir como um espaço de turismo”.

Mais tarde, fez exatamente o mesmo ao comprar a Casa de Quintã, no Marco de Canaveses, local onde nasceu o seu marido. Apesar do crescimento, é o espírito familiar que reina nas unidades hoteleiras. “Quem vem gosta, sente-se em casa, percebe que somos uma família que acolhe com o coração, de braços abertos e fazemos tudo para que as pessoas levem experiências diferentes e levem na memória experiências que os faz voltar e a recomendar aos amigos. É esse o espírito e a razão que nos faz mover para prepararmos cada vez mais este espaço para as pessoas poderem vir com as famílias e se sentirem felizes, como nós”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares