InícioArtigos LusopressComunicado: LusoPress tem novos donos

Comunicado: LusoPress tem novos donos

No dia 24 de julho de 2026 foi oficializada a mudança da titularidade das marcas LusoPress, Portugueses de Valor e Vá e Volte. As marcas são agora detidas pelos empresários Nuno Luís Santos Ferreira, Célia Maria Santos Vieira, Patrick Mateus e Cathy Vicente Mateus. Por conseguinte, este mesmo grupo fica com a responsabilidade de organizar o concurso de Miss Portuguesa França.

Nuno Ferreira é natural de Leiria e proprietário da empresa de transportes BT – Barrinho Transportes. Mais tarde, através do Grupo Barrinho, criou relações empresariais e negócios em diferentes setores de atividade, em Portugal e no estrangeiro.

Célia Vieira é natural de Leiria e é acionista do Grupo Barrinho. Costureira de profissão, especializada em confeção têxtil para casa e decoração.

Patrick Mateus nasceu em Paris, filho de emigrantes portugueses. Formou-se em Gestão de Recursos Humanos e mantém a atividade profissional ligada aos transportes. E ainda criou a associação ASCOP – Cravos Dourados com o objetivo de promover o folclore, a gastronomia e a cultura portuguesa em Livry-Gargan.

E, por fim, Cathy Vicente Mateus nasceu em Paris, filha de pais emigrantes. Formou-se em Gestão de Recursos Humanos, área na qual trabalhou durante dez anos. Atualmente, trabalha na empresa familiar ligada aos transportes de obras públicas.

Uma nova era

Sob a nova administração e gestão passam a estar os projetos LusoPress Magazine, a LusoPress TV, a gala anual dos Portugueses de Valor e o projeto Vá e Volte. Enquanto o concurso Miss Portuguesa França estará sob a coordenação direta das empresárias Célia Vieira e Cathy Vicente Mateus.

É o início de uma nova era com a garantia de continuidade da missão original da LusoPress. Contamos com uma equipa renovada, ambiciosa e dinâmica, direcionada para novos e desafiantes objetivos da LusoPress à escala global.

Assumimos o compromisso de reforçar a presença junto da diáspora para promover Portugal, a cultura e a língua portuguesas com um olhar atento, responsável e inovador sobre os temas do presente e do futuro. E ainda o desenvolvimento de projetos de intercambio entre as diferentes comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo sempre com o foco no objetivo primordial da LusoPress: unir os portugueses.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares