O Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, foi palco de mais uma noite inesquecível com o 12.º Concerto de Solidariedade da Associação Páginas de Música. O evento, que se tornou acima de tudo uma referência na região, reuniu centenas de pessoas. Por outro lado, resultou na angariação de 41.550 euros, destinados a apoiar crianças e famílias carenciadas.
Este ano, a verba permitirá equipar as salas das escolas da Maceira e dos Marrazes com tecnologia Snoezelen, direcionada a crianças com perturbações do espectro do autismo. Além disso, vai manter 21 bolsas de estudo para alunos universitários com mérito e dificuldades económicas. Mas também permitirá dar continuidade ao financiamento de medicamentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Pôr música no coração dos portugueses”
Para Susana Gaspar, vice-presidente da associação, este projeto é, antes de tudo, uma missão de vida. “Pôr música no coração dos portugueses e dos leirienses em particular. Já faz parte do meu ADN apoiar estas causas. Quando todos fazemos um bocadinho, tudo se torna mais fácil.”
Por outro lado, a presidente, Fernanda Ferreira, sublinha o rigor e a transparência da gestão. “Vivemos dos patrocínios e aplicamos cada cêntimo com responsabilidade. Não damos dinheiro diretamente, pagamos as faturas. Só as bolsas de estudo são entregues aos estudantes.”
Tony Carreira encantou o público
A gala contou com a presença especial de Tony Carreira, que emocionou o público com temas como “A Vida Que Eu Escolhi” e “Sonho de Menino”, numa noite que celebrou a música, a partilha e a solidariedade.
O evento contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Leiria e de vários patrocinadores que, ano após ano, mantêm viva esta corrente de generosidade.



