Portugal vergou frente à Geórgia (2-0). Esta acompanha os lusos rumo aos oitavos de final do Euro2024 de futebol, assim como a Turquia, Roménia, Bélgica e Eslováquia.
Acima de tudo, as habituais segundas escolhas do selecionador Roberto Martínez não deram resposta. Apesar de algumas exceções, como do guarda-redes Diogo Costa, o médio Palhinha e o capitão Cristiano Ronaldo, que continua em ‘branco’ no seu sexto Europeu.
A equipa das Quinas terminou a fase de grupos da pior maneira. Embora com a liderança do Grupo F já garantida, com seis pontos, que lhes permitem ‘apanhar’ a Eslovénia nos ‘oitavos’, em 01 de julho, pelas 20:00, em Frankfurt.
“Faltou intensidade, não entrámos bem”
“Entrámos com pouca intensidade e sofrer o golo cedo foi o que a Geórgia precisava. Não tivemos clareza no último passe, na zona da baliza, e o guarda-redes adversário teve um desempenho muito bom. A Geórgia teve mais crença e mais força e foi merecida a vitória.
Faltou intensidade, não entrámos bem. Para a Geórgia era o jogo da sua história e não igualámos a intensidade como precisávamos.
Fiz oito substituições. O objetivo era preparar os jogadores da melhor maneira para os oitavos de final. O último jogo da fase de grupos era dia para dar oportunidades a outros jogadores, que precisávamos ver como estão.
Tivemos atitude para marcar golo, faltou sorte”, disse Roberto Martinez em conclusão do jogo.
Seleção Nacional de olhos posto nos oitavos
A seleção portuguesa de futebol inicia agora a preparação para o jogo dos oitavos de final. Isto num dia em que os mais utilizados na derrota com a Geórgia devem fazer trabalho de recuperação.
A equipa orientada pelo selecionador Roberto Martínez regressa ao trabalho em Marienfeld, no ‘quartel-general’ da formação das ‘quinas’ na Alemanha, num dia fechado para a comunicação social.