Quarta-feira, Junho 19, 2024
InícioArtigos LusopressDiáspora assinala mês do orgulho português nos EUA

Diáspora assinala mês do orgulho português nos EUA

Junho é um mês carregado de simbolismo para todos os portugueses que residem nos EUA. Dessa forma, a diáspora assinala o mês do orgulho português nos EUA com vários eventos. Sobretudo exposições, concertos, paradas e ainda muito convívio entre a comunidade.

Um feito alcançado pela ONG Day of Portugal Rhode Island. A saber que Orlando Mateus, algarvio radicado nos EUA desde tenra idade, tem sido uma das pessoas mais envolvidas nas ações que vistam homenagear e honrar o legado português por terras da Nova Inglaterra.

O próximo dia 6 de junho será um dos dias mais simbólicos desta missão. O Senado de Rhode Island vai declarar junho como o mês da celebração do legado e orgulho português e lusodescendente nos EUA.

Junho é um mês carregado de simbolismo para todos os portugueses que residem nos EUA. A diáspora assinala o mês do orgulho português nos EUA com exposições, concertos, paradas e muito convívio entre a comunidade.

10 de junho: dia de Portugal, de Camões e das Comunidades

Durante o próximo mês, a diáspora portuguesa celebra o mês do orgulho português nos EUA com vários eventos. E o dia 10 de junho, o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades não será diferente.

A ONG Day of Portugal Rhode Island vai realizar um evento durante três dias, no centro da cidade de Providence. A iniciativa conta com um vasto programa cultural para todos as idades e tem como principal objetivo agregar a comunidade portuguesa naquele estado norte-americano.

A ONG Day of Portugal Rhode Island vai realizar um evento durante três dias, no centro da cidade de Providence

Para esse efeito, estão abertas as inscrições para participar na organização do evento. A organização tem como base o voluntariado, também o evento procura quem se queira juntar à festa dessa mesma forma.

A LusoPress associa-se à iniciativa e deixa abaixo toda a informação que necessitava caso possa e queira participar:

A ONG Day of Portugal Rhode Island vai realizar um evento durante três dias, no centro da cidade de Providence
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares