Terça-feira, Abril 30, 2024
InícioArtigos LusopressAssociation Portugaise de Bienfaisance ajuda luta contra o cancro

Association Portugaise de Bienfaisance ajuda luta contra o cancro

A Association Portugaise de Bienfaisance realizou a gala anual solidária no pavilhão arena de Gagny, na região este de Paris. Este ano, o evento teve como objetivo principal a recolha de fundos para ajudar o hospital de Montfermeil. Esta unidade de saúde quer construir uma unidade de produção farmacêutica para tratamentos oncológicos.

Association Portugaise de Bienfaisance reúne 8 mil euros para luta contra o cancro

Mais de 367 mil euros angariados em 35 anos

O primeiro donativo aconteceu em 1989 para ajudar na investigação contra o cancro

Este organismo existe há 35 anos por iniciativa do benfeitor Manuel de Oliveira, comummente conhecido entre os portugueses residentes na região de Paris. Desde o início, a Association Portugaise de Bienfaisance já distribuiu mais de 367 mil euros. Principalmente para instituições e causas em todo o mundo, demonstrando bem o seu compromisso com o bem-estar social.

Disso são exemplo, 32 capacetes de bombeiros que entregámos à corporação de Pombal ou cadeiras de rodas adquiridos para instituições nos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Em França, há registo de contributos para associações e instituições relacionadas com a área da saúde como a Cruz Vermelha e hospitais, e ainda organismos de apoio a pessoas com deficiência, problemas oncológicos e/ou neurológicos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares