Sábado, Abril 20, 2024
InícioArtigos LusopressParis recebe exposição sobre 25 de abril

Paris recebe exposição sobre 25 de abril

A exposição “Revolução, olhares diferentes, histórias idênticas” chegou ao Consulado Geral de Portugal em Paris para marcar o 50.° aniversário do 25 de Abril de 1974.

Exposição “Revolução, olhares diferentes, histórias idênticas” no Consulado Geral de Portugal em Paris para marcar o 50.° aniversário do 25 de Abril de 1974

Neste sentido, quadros, pinturas e desenhos que convidam, durante todo o mês de abril, a comemorar o 50.° aniversário do 25 de Abril, no espaço Nuno Júdice do Consulado Geral de Portugal em Paris.

Antes de mais nada, importa referir que a exposição “Revolução, olhares diferentes, histórias idênticas”, organizada pelo Atelier des Noctambules, reúne dez artistas. Os autores as obras desta mostra tem origem em França, Portugal, Itália, Suíça, Alemanha, Romania e Chili. E foi inaugurada dia 28 de março. Um momento que contou com a presença do cônsul-geral, Carlos Oliveira.

50 anos sobre o 25 de abril em Paris

Assim, das obras expostas, podemos contemplar uma homenagem a Salgueiro Maia. O capitão do Exército português que liderou as forças revolucionárias, durante a Revolução de 25 de Abril de 1974, e, consequentemente, marcou o final da ditadura. Além disso, as obras Mensagem e Liberdade, da pintora suíça Natys, retratam as memórias contadas pelos seus pais.

Desde 2002, o Atelier des Noctambules é um local de prática amadora para crianças, adolescentes e adultos. Apresentar técnicas básicas, incentivar a experimentação e a busca da forma de expressão e abrir-se à arte é o objetivo do atelier.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares