O município de Fafe esteve presente pela primeira vez na 19.ª Festa, Feira e Romaria de Nanterre. O evento atraiu cerca de 15 mil pessoas ao longo dos três dias.
Momentos partilhados pelo presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, que assim promoveu o seu município. Bem como, divulgou oportunidades de investimento e encontrou fafenses emigrantes.
No jantar de inauguração estiveram presentes cerca de 600 pessoas. Um momento de convívio entre a comunidade portuguesa que contou com atuações de fadistas.
“Temos muitas coisas boas”
A Feira de Nanterre permitiu primeiramente ao presidente da câmara municipal de Fafe, Antero Barbosa, elogiar a beleza do município. E logo depois, incentivar a comunidade franco-portuguesa de visitar as paisagens minhotas. “Temos muitas coisas boas para que nos visitem. As nossas paisagens são lindíssimas, comuns a todo o Minho que tem esta particularidade tanto do verde, como da parte montanhosa”.
O Pudim da TV nasceu durante o confinamento em 2020 e rapidamente tornou-se viral. Atualmente, o Paulo Fernandes é chefe de um verdadeiro projeto empresarial e trabalha para mais de 200 restaurantes espalhados por Portugal.
Saudade: palavra e marca tão portuguesa
Para a empresa Vinhos Norte, a França é o maior mercado em termos de volume, focando-se no comércio da “saudade”. Mas o principal objetivo para este ano é levar os vinhos verdes da empresa para outras posições no mercado francês.
O vinho Morgado de Estrufães é um projeto familiar que nasceu em 2014 e que envolve três gerações, dos 85 aos 18 anos.
Situada na vila de Arões de São Romão, na cidade de Fafe, a quinta de Estrufães produz um vinho verde com muita frescura. Por conseguinte, é perfeito para acompanhar peixes grelhados, vieiras caramelizadas ou pratos picantes.
Em resumo, o município de Fafe foi representado pela empresa Vinhos Norte, a Quinta de Estrufães, o Pudim da TV e o Pão de Ló da Doçaria de Fornelos.
Fafe atraiu 15 mil pessoas a Nanterre
No âmbito da participação do município de Fafe na 19.ª Feira de Nanterre, o presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, promoveu vários encontros com representantes da comunidade franco-portuguesa, da diáspora fafense e do Estado português, provenientes das áreas da economia, associativismo, cultura e comunicação social.
Assim como a miss Portuguesa França, Céline Rodrigues, esteve presente na 19.ª Feira de Nanterre.
Para o presidente da ARCOP, Manuel Brito, a Feira de Nanterre traduz-se por ser uma festa que junta amigos e familiares. O sucesso foi tal que nos dias 22, 23 e 24 de março Fafe atraiu cerca de 15 mil pessoas a Nanterre.