Sábado, Abril 27, 2024
InícioArtigos LusopressFafe brilha em Nanterre

Fafe brilha em Nanterre

O município de Fafe esteve presente pela primeira vez na 19.ª Festa, Feira e Romaria de Nanterre. O evento atraiu cerca de 15 mil pessoas ao longo dos três dias.

Momentos partilhados pelo presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, que assim promoveu o seu município. Bem como, divulgou oportunidades de investimento e encontrou fafenses emigrantes.

No jantar de inauguração estiveram presentes cerca de 600 pessoas. Um momento de convívio entre a comunidade portuguesa que contou com atuações de fadistas.

Cerca de 600 pessoas marcaram presença no jantar de inauguração da 19.ª Feira de Nanterre que contou com atuações de fadistas.

“Temos muitas coisas boas”

A Feira de Nanterre permitiu primeiramente ao presidente da câmara municipal de Fafe, Antero Barbosa, elogiar a beleza do município. E logo depois, incentivar a comunidade franco-portuguesa de visitar as paisagens minhotas. “Temos muitas coisas boas para que nos visitem. As nossas paisagens são lindíssimas, comuns a todo o Minho que tem esta particularidade tanto do verde, como da parte montanhosa”.

O Pudim da TV nasceu durante o confinamento em 2020 e rapidamente tornou-se viral. Hoje o Paulo Fernandes é chefe de um verdadeiro projeto empresarial e trabalha para mais de 200 restaurantes espalhados por Portugal.

O Pudim da TV nasceu durante o confinamento em 2020 e rapidamente tornou-se viral. Atualmente, o Paulo Fernandes é chefe de um verdadeiro projeto empresarial e trabalha para mais de 200 restaurantes espalhados por Portugal.

Saudade: palavra e marca tão portuguesa

Para a empresa Vinhos Norte, a França é o maior mercado em termos de volume, focando-se no comércio da “saudade”. Mas o principal objetivo para este ano é levar os vinhos verdes da empresa para outras posições no mercado francês.

Para a empresa Vinhos Norte, a França é o maior mercado em termos de volume, focando-se no comércio da “saudade”
O vinho Morgado de Estrufães é um projeto familiar que nasceu em 2014 e que envolve três gerações, dos 85 aos 18 anos

O vinho Morgado de Estrufães é um projeto familiar que nasceu em 2014 e que envolve três gerações, dos 85 aos 18 anos.

Situada na vila de Arões de São Romão, na cidade de Fafe, a quinta de Estrufães produz um vinho verde com muita frescura. Por conseguinte, é perfeito para acompanhar peixes grelhados, vieiras caramelizadas ou pratos picantes.

O município de Fafe foi representado pela empresa Vinhos Norte, a Quinta de Estrufães, o Pudim da TV e o Pão de Ló da Doçaria de Fornelos

Em resumo, o município de Fafe foi representado pela empresa Vinhos Norte, a Quinta de Estrufães, o Pudim da TV e o Pão de Ló da Doçaria de Fornelos.

Fafe atraiu 15 mil pessoas a Nanterre

No âmbito da participação do município de Fafe na 19.ª Feira de Nanterre, o presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, promoveu vários encontros com representantes da comunidade franco-portuguesa, da diáspora fafense e do Estado português, provenientes das áreas da economia, associativismo, cultura e comunicação social.

Assim como a miss Portuguesa França, Céline Rodrigues, esteve presente na 19.ª Feira de Nanterre.

A miss Portuguesa França, Céline Rodrigues, esteve presente na 19.ª Feira de Nanterre

Para o presidente da ARCOP, Manuel Brito, a Feira de Nanterre traduz-se por ser uma festa que junta amigos e familiares. O sucesso foi tal que nos dias 22, 23 e 24 de março Fafe atraiu cerca de 15 mil pessoas a Nanterre.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares