Domingo, Junho 23, 2024
InícioNotíciasCulturaCasa cheia no Festival de Sopas de Sernancelhe

Casa cheia no Festival de Sopas de Sernancelhe

São já dez edições de louvor às melhores sopas da região de Sernancelhe. A edição deste ano deste Festival de Sopas e Encontro de Ranchos decorreu no Exposalão da cidade e logo no primeiro dia fez adivinhar uma edição de sucesso.

A 10.ª edição deste evento totalmente dedicado às sopas da região contou ainda com a presença de grupos de ranchos folclóricos e artesanato.
Uma montra de cultura e da tradição da Terra da Castanha onde não faltaram a sopa de gravanços com bacalhau, o caldo de castanha, a sopa de feijoca à Zebreira ou sopa de cogumelos.

A LusoPress visitou o certame para conhecer as novidades deste ano. Mas foi difícil arranjar fome para tantos sabores.

A autarquia disponibilizou 18 sopas para paladares tradicionais e para os mais aguçados. Uma montra de cultura e da tradição da Terra da Castanha onde não faltaram a sopa de gravanços com bacalhau, o caldo de castanha, a sopa de feijoca à Zebreira ou sopa de cogumelos.

E onde há muitos sabores também há muita competição (saudável, claro). Procurámos saber, entre expositores e visitantes, qual a melhor sopa do certame. Com destaque para a sopa de javali, a sopa de cogumelos e também a tradicional sopa de feijoca.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares