Sábado, Abril 27, 2024
InícioNotíciasCulturaFeira de São Mateus mais curta em 2024

Feira de São Mateus mais curta em 2024

A Feira de São Mateus será mais curta em 2024, pelo que não se estenderá até ao feriado municipal. Viseu celebra o dia da cidade a 21 de setembro. Esta decisão da autarquia é justificada, primeiramente, com a falta de visitantes e, depois, com o mau tempo.

A Viseu Marca, que é responsável pela organização da Feira de São Mateus, anunciou que a 632.ª edição se realizará entre 01 agosto a 08 de setembro.
Foto: CM Viseu

A Viseu Marca, responsável pela organização da Feira de São Mateus, anunciou a 632.ª edição entre 01 agosto a 08 de setembro. Nesse sentido, serão no total 39 dias, juntamente com o festival de Verão “Mateus Fest”.

Este festival de verão procura combater uma lacuna no interior do país. De acordo com o município, faltava um festival capaz de agregar o público jovem. Mas também os jovens emigrantes, lusodescendentes e os turistas que, no verão, visitam a região.

O evento está marcado para o dia 03 de agosto. Entretanto, já são conhecidos alguns nomes de artistas confirmados: Gavin James, Fernando Daniel e Hybrid Theory. O cabeça de cartaz do festival será anunciado em breve.

Celebração do feriado municipal mantém-se

A decisão do executivo camarário para alterar a duração desta que é uma das mais célebres romarias do centro do país, veio dos participantes no certame. “Os feirantes dizem-nos, e pensamos que toda a gente vê isso, é que há determinados dias em que chove e não têm lá ninguém”, referiu Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu. Por outro lado, o autarca social-democrata frisou mesmo que, havendo poucas pessoas no recinto da feira, “isso não dispensa a estrutura de vigilância”.

Por fim, Fernando Ruas garantiu esta decisão não altera a intenção da Câmara Municipal de Viseu de ter uma comemoração “digna” no feriado municipal do próximo dia 21 de setembro. Isto é, haverá espetáculo no recinto da Feira de São Mateus, mas sem a estrutura física da Feira.

AMF // JEF (Lusa)

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares