Terça-feira, Julho 16, 2024
InícioNotíciasCulturaAD reúne com entidades culturais de Viseu

AD reúne com entidades culturais de Viseu

Os candidatos da Aliança Democrática pelo Círculo Eleitoral de Viseu reuniram com a Diretora do Museu Nacional Grão Vasco, e com as Direções do Teatro Viriato e da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT).

Estes encontros decorreram dia 15 e, no fim desse dia, os candidatos reuniram com o Presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões

A Aliança Democrática realizou estas reuniões com o objetivo de apresentar e discutir medidas culturais do programa eleitoral. Por exemplo, o aumento de cinquenta por cento no valor atribuído à cultura no Orçamento de Estado ao longo dos próximos quatro anos. E ainda, o reforço do regime legal do Mecenato Cultural e a promoção da conservação e reabilitação do património cultural. 

Além disso, a candidatura da AD teve oportunidade de reunir com o presidente e o secretário executivo da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Apoiar ofertas culturais

Nesse sentido, foi possível auscultar e perceber os principais problemas e preocupações da CIM em relação aos investimentos no território. Mas também os futuros projetos estruturais ligados ao ambiente, sustentabilidade e mobilidade na região, como medidas de desenvolvimento e mitigação da desertificação da região.   

Por fim, os candidatos da Aliança Democrática reconhecem as necessidades de um reforço de cultura no distrito de Viseu como boas dinâmicas de educação e fixação de pessoas no interior. Por conseguinte, considera fundamental apoiar as ofertas culturais tanto a nível local e sub-regional como boas práticas de promoção da coesão territorial.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares