Sexta-feira, Maio 10, 2024
InícioReportagensNa Europa e no MundoAcademia do Bacalhau de Paris retomou tertúlias com causa solidária: o caso...

Academia do Bacalhau de Paris retomou tertúlias com causa solidária: o caso Pedrito

Setembro é o mês do regresso à rotina e, por isso, também a Academia do Bacalhau de Paris retomou as suas habituais tertúlias. O jantar convívio do mês de setembro aconteceu no restaurante La Montagne, em Limeil-Brevannes, e contou com cerca de 70 pessoas, entre compadres, compadres e amigos da academia. Foi o primeiro convívio depois das férias de verão, e serviu para celebrar os valores da amizade, portugalidade e solidariedade.

A vertente solidária foi sublinhada ao longo de todo o jantar, dando especial destaque ao caso “Pedrito”, tendo sido feito uma coleta para a ajuda às obras de adaptação da sua moradia, custo suportado e assumido pela Academia do Bacalhau de Paris. A obra está quase concluída, com um grande apoio da academia do bacalhau, que não conseguiu ficar indiferente a este caso que apelou a um dos pilares das academias: a solidariedade.
 
As verbas angariadas no jantar foram destinadas ao Pedrito, e os participantes puderam ainda contribuir com donativos. No início de outubro haverá mais um evento da academia, cuja finalidade será a mesma. Durante a noite, houve ainda lugar a um sorteio de uma camisola oficial da seleção de rugby de Portugal, que foi entregue ao compadre Armindo Gameiro.
 
Foram também lembradas as vítimas do terramoto recentemente ocorrido em Marrocos. Até ao final do ano, são várias as iniciativas que a academia levará a cabo. Saboreando o tradicional bacalhau, os presentes foram animados pela Duo Emoção Sandra Filipe. Foi mais um momento para colocar em evidencia os três pilares da academia do bacalhau.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares