Sexta-feira, Maio 24, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalAcademia do Bacalhau de Paris assumiu o custo de obras de adaptação...

Academia do Bacalhau de Paris assumiu o custo de obras de adaptação da moradia do Pedrito, em Abiul

O presidente da Academia do Bacalhau de Paris deslocou-se até Abiul, uma freguesia no concelho de Pombal, para carimbar mais uma ação solidária da ABP. A Academia do Bacalhau de Paris assumiu o custo de obras de adaptação de uma moradia para uma criança com mobilidade reduzida. O “Pedrito”, como é carinhosamente tratado, tem Distrofia Muscular Duchenne.

Nasceu a 8 de setembro de 2011, e após vários exames veio a ser confirmada a notícia de que era portador de uma doença rara degenerativa, altamente incapacitante, sem cura nem tratamento. Perante este cenário, era importante não fazer de conta. Os pais têm feito tudo para poder melhorar as suas condições e conforto, começando pela contratação de um fisioterapeuta por conta própria. Não poupam esforços e, inclusive, já se deslocaram ao estrangeiro à procura de soluções inexistentes em Portugal.
 
Esta história chegou à Academia do Bacalhau de Paris através de Alexandre e Armindo Gameiro, e a instituição rapidamente decidiu ajudar. O presidente da academia deslocou-se até à moradia do Pedrito para verificar o andamento das obras de remodelação, que se encontram numa fase final. Sem muitas respostas do Estado Português, a situação é acompanhada de perto por vários amigos da família, que tudo fazem para poder ajudar. Fazendo jus a um dos seus pilares, a solidariedade, a Academia do Bacalhau de Paris contribuiu assim, para a melhoria das condições da habitação do “Pedrito”.
ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares