Terça-feira, Julho 23, 2024
InícioReportagensHistórias de PortugalEquipas da formação do Lusitanos de Saint-Maur participaram no torneio IberCup, no...

Equipas da formação do Lusitanos de Saint-Maur participaram no torneio IberCup, no Estoril

É este o sonho de muitas crianças que começam agora a dar os primeiros toques na bola: ser como o Cristiano Ronaldo. O craque português é um exemplo a seguir, para os milhares de jovens que participaram no Ibercup Estoril, o Torneio Internacional de Futebol Infantil.

De França até Portugal foram seis equipas da formação do Lusitanos de Saint-Maur, uma das quais de futebol feminino. Durante seis dias, dezenas de equipas do mundo inteiro disputaram o torneio que é uma referência internacional. Foi nas instalações do Colégio St. Julians, em Carcavelos, que a Lusopress assistiu ao torneio. O IberCup é um dos maiores e mais internacionais torneios de futebol juvenil do mundo.

Para o Lusitanos de Saint-Maur, clube francês com identidade portuguesa o torneio é uma oportunidade de aumentar a ligação a Portugal. Uma participação especial para o Lusitanos de Saint-Maur mas, acima de tudo, uma experiência inesquecível para cada jovem. São cada vez mais os escalões de formação das equipas de futebol. Reina, entre todos, o sonho de poder chegar à equipa principal. A formação é, nos dias de hoje, cada vez mais importante para os clubes.

O Lusitanos contou com o apoio de um adepto especial: o antigo internacional brasileiro Valdo, que jogou no Benfica e no Paris Saint Germain. Para todos os que agora iniciam a sua aventura no desporto rei, fica o conselho de uma velha glória do futebol.

ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos Populares